Mesmo tendo que fazer a barba quase todos os dias, alguns truques são super válidos para melhorar a pele e evitar algumas agressões causadas pelo ato de barbear. Selecionamos algumas dicas interessantes e ótimos produtos para indicar aqui!

Qual o momento ideal para se barbear?
Com certeza é na hora do banho pois a água morna ajuda a dilatar os poros e facilita o corte dos pêlos rente à raiz.

Evite Irritações e pelos encravados:
O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete neutro à base de glicerina para remover a oleosidade e exterminar bactérias e infecções indesejadas. O segundo passo é fazer uma exfoliação leve antes de barbear, isto ajuda a livrar-se das células mortas que ficam na superfície da pele e impede a formação de pêlos encravados deixando-a macia e muito mais gostosa na hora de beijar!

Lubrificando a pele:
Com a pele limpa, aplique um lubrificante de sua preferência. Pode ser espuma, creme ou balm. Os produtos devem ser de boa qualidade, nunca à base de sabão ou álcool. De preferência do seu tipo de pele.

Mãos à obra:
Evite se barbear com pressa, pois você pode se cortar. Aplique o lubrificante desejado em toda a área à barbear, lembrando que a lâmina deve estar sempre nova para evitar cortes e proporcionar um barbear eficiente. Nunca passe a lâmina no sentido contrário dos pêlos, isso pode causar uma irritação terrível, além de pêlos encravados. Após a remoção dos pêlos, aplique uma loção calmante ou um balm pós barba.

Aposte no resultado de uma barba bem feita, as gatas a-do-ram! ;)

1. Gillette Fusion Lâmina para barbear

2. Vichy Homme Mousse de Barbear 200 ml

3. NIVEA FOR MEN DNAge Lift Hidratante 50 ml

4. L'Occitane Pós Barba Refrescante Verdon 150 ml