Pintou aquele programinha de última hora e você não tem o short certo pra ir? Comprou aquela blusa linda e não sabe o que combinar com ela, ou simplesmente se cansou daquela velha calça jeans?!

Existe uma solução bem simples para isso: com muita criatividade e algumas “ferramentas” nas mãos você terá uma peça novinha e com a sua cara!
Para resolver esse caso, convidamos a Natália Carriel do Hollywood Retrô, que ensina o passo a passo de uma customização e como dar uma cara nova para o seu velho jeans!

Vamos lá, você vai precisar de:

1 Tesoura

1 Ferro de Passar Roupa

1 Calça jeans. Pode ser velha ou não, masculina ou feminina.

1 Lixa grossa. Aquelas de lixar parede mesmo, super fácil de achar!

Rebites, pinos e tachas. Você encontra em lojas de armarinhos, pela internet ou em loja que vende produtos para sapateiro.
Mãos à Obra:
1. Corte o jeans da altura que você achar melhor, o legal é cortar uns dois dedos maior que o tamanho que você quer pra poder fazer a barrinha, ou então pode deixar sem barrinha, só desfiado mesmo. Mesmo assim deixe um pouquinho a mais, por que quando lava, principalmente em máquina, a tendência é desfiar mais e encurtar o short.

2. Depois de cortado, a criatividade entra em cena. Pegue a lixa e esfregue sem dó, em varias direções e partes do short, alguns lugares mais, outros menos. Tome cuidado pra não lixar muito perto do bumbum, porque fica feio!

3. Na parte de trás dá pra tirar os bolsos usando a tesoura e dar uma “lixadinha”, pra desgastar um pouco.

As tachas e rebites também são colocados de forma aleatória, do jeito que você achar melhor.

#Ficaadica: Um truque legal é usar a própria tacha pra fazer a barrinha, assim não precisa costurar porque ela já segura o tecido, mas antes dobre e passe o ferro para não soltar depois.
Outra opção legal é usar um borrifador com água sanitária e borrifar no short, antes de colocar as tachas, principalmente em jeans escuro, fica um efeito incrível!

Prontinho. Aquela calça velha virou um short super style!