Desde o início dos tempos a barba é símbolo de força, virilidade e poder.  Existe até um estudo específico sobre o assunto ao longo da história, que se chama Pogonologia. Poderíamos ir longe falando sobre reis, imperadores e conquistadores barbudos (no duplo sentido mesmo! Hahaha). Mas, já que a moda parece estar voltando pra valer, vamos ao que interessa! Auge de estilo nos 70’s e execrada pela tendência clean dos 90’s, a barba volta a assumir seu espaço na sociedade masculina e nos corações femininos! – sim, algumas mulheres reclamam, mas em média 97% delas não resiste uma barba.

Mas ter uma barba grande, não é tão simples quanto parece e exige alguns cuidados para que você não fique com a aparência largada, veja essas dicas:

– Nunca esqueça do protetor solar no rosto e lave a barba duas vezes por dia, de manhã e a noite! Use shampoo e um condicionador normal ou leave in (sem enxágue).
– Mantenha a barba aparada! Se é cerrada, use a máquina para aparar os pelos, os deixando do mesmo tamanho de forma prática. Se a barba estiver grande, use uma tesoura.
– Para disfarçar falhas, use a máquina no sentido contrário, assim ela deixará todos os pelos do mesmo tamanho!
– Observe com atenção a harmonia entre cabelo e barba. Se você é calvo, aposte na barba cerrada.
– Se você tem rosto magro, use a barba mais cheia. Se seu rosto é redondo, uma barba menos volumosa fica melhor.
– Barba grande exige cuidados na hora de vestir. Use roupas mais sofisticadas, já que as peças despojadas podem causar má impressão, tipo look mendigo.

Espero que as dicas ajudem, e se você resolveu ficar barbudo depois de ler esse post, mande sua foto que a gente posta na nossa fanpage no Facebook!

Imagens: Divulgação