Moda e arte sempre caminharam juntas, isso a gente já sabe. Mas misturar as duas coisas em forma de conceito e se expressar até mesmo em forma de protesto,  é para poucos.
E isto a estilista paulista Elaine Castro está fazendo com maestria.
Formada em Design de Moda pelo  Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, seu caso de amor com a moda é antigo: desde os 11 anos ela rabiscava croquis nos cadernos da escola e customizava suas roupas e dos amigos.
Hoje esse amor amadureceu, ganhou forma e nome, a marca Glass possui um conceito minimalista, com inspirações baseadas nos momentos do cotidiano da estilista, que procura aplicar temas atuais e que despertam o interesse das pessoas em suas coleções.
Já na modelagem, a marca aposta em conforto e algum diferencial, seja no corte ou tecidos utilizados. O conceito da Glass é baseado na moda como personalidade individual e  não em algo a ser seguido, por isso suas peças são diferentes.

Sobre a marca:

A Glass além de ser uma marca coletiva e colaborativa, onde em cada coleção artistas são convidados a desenvolver estampas a partir de um tema específico, tem como filosofia a transparência de ideias. E sendo assim cada um interpreta e cria à sua maneira, livre.
O processo criativo acontece da seguinte forma: primeiro a arte nasce das telas, depois as estampas vão para as peças e ganham vida.
A cada campanha alguns Djs são convidados para “vestir a marca” e um para ser o modelo oficial da campanha. Também é possível ver o making of de algumas artes, de cada coleção no site da marca. Além disso, o diferencial está na realização de eventos com live painting e ações nas ruas, com intervenções que acontecem a partir do tema em voga. Há também criações que se transformam em verdadeiras obras de arte, participando inclusive de leilões.

Veja aqui o making of da última campanha:

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Imagens: Divulgação.