A artista plástica Vera Simonetti embarcou no universo da cerâmica há cerca de 10 anos.
A sua especialidade é a técnica oriental milenar de queima em raku, que traz às peças uma coloração especial através da inserção da cerâmica ainda incandescente em serragem.
Vera trabalha principalmente com bijuterias, mas faz também utilitários (pratos, copos, xícaras e travessas) e esculturas.
Suas peças combinam o artesanal com elementos de design, primando sempre pela exclusividade. Ao longo de sua trajetória como ceramista, Vera participou de importantes exposições como o Salão Bunkyo, em São Paulo, e uma mostra na Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP), a exposição foi intitulada de “Da poesia ao projeto”.
Em sua formação, destacam-se alguns cursos na USP, no ateliê do Mestre Lelé, Frida Duran, curso na Escola Senai Mario Amato, participação no Congresso Nacional de Cerâmica de Curitiba e do I Encontro Internacional de Ceramistas na USP.

 

Super bacana né?! As vezes a gente olha uma peça, e nem imagina o trabalho envolvido no processo de produção. Existe toda uma concepção da ideia, um conceito e um estilo único que se dá através do olhar de algumas pessoas cheias de talento!
Agora que você já sabe de tudo isso, eu te convido para participar do II Bazarte do MACS, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho, na Vila da Esquina. A ideia é essa: valorizar os trabalhos autorais e incentivar a produção de artistas ótimos como a Vera!  Prestigie, valorize a produção independente e de quebra, contribua com o MACS, afinal, 10% da renda de todos os expositores será doada para o Museu. Apoie essa iniciativa!

Contato: verasimonetti@gmail.com

Imagens: Divulgação