Kátia Gazel Lenti ficou conhecida em Sorocaba como a Kátia Baiana, pois durante oito anos ela teve uma barraca no CEAGESP, onde vendia uma de suas mais famosas especialidades gastronômicas: o Acarajé! Desde os seus 10 anos de idade, ela já se aventurava entre as panelas e as receitas ensinadas pela sua avó, lá na Bahia. O tempo foi passando e ela se aperfeiçoou.
Teve um restaurante de comida baiana em Curitiba, onde muita história aconteceu…
Ela conta que lá, costumava receber clientes como Elis Regina, Gonzaguinha, Elomar, Chico Anísio e outras celebridades, todas fãs dos seus temperos! Kátia também diz que além de comandar a cozinha, aprendeu muito durante esse período: “Em Curitiba tive a oportunidade de cozinhar e fazer amizade com o chef francês Pascal Valero, que hoje comanda um sofisticado restaurante em São Paulo”.

Hoje, essa baiana arretada nos privilegia com o seu maravilhoso buffet de comida brasileira e internacional, especializado em finger food, comfort food, comida sem sal e cozinha exótica de vários países. Vale a pena experimentar!

Se assim como eu, você .coracao acarajés, não perca: Kátia Baiana é presença confirmada no II Bazarte, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, na Vila da Esquina, em Sorocaba-SP.

Quer contratar os serviços dela? Então entre em contato:

E-mail: katia@katiabaiana.com.br
Fone: (15) 3321.3386.

Imagens: Divulgação