“Henna – arte para usar” é uma marca de acessórios fundada em 2009, especializada em colares. A formação consistente de sua fundadora e designer, Patrícia Henna, é atributo onipresente nos produtos da marca. Artista plástica, formada pela USP, Henna elabora suas criações como objetos artísticos que dependem e funcionam melhor quando envolvendo um corpo de mulher. Escultura, pintura e performance são bases conceituais de suas criações que, retiradas dos pedestais elitistas da arte tradicional, são feitas para usar.
Associado ao design de características minimalistas – formas puras, cores sólidas, síntese de informação visual – existe uma preocupação com a funcionalidade dos colares.
E colar, toda mulher sabe, precisa ser leve e de toque agradável. Patrícia Henna além de saber, alcança tais objetivos em cada um de seus projetos.

Seu desenho é atemporal e não segue apenas as tendências descartáveis e efêmeras das coleções de moda: como toda boa arte suas peças, quando bem cuidadas, atravessam estações. A beleza de seus colares é clássica, no sentido de que é clássico o que tem tradição, o que tem história, o que é informado.
A escolha e a articulação dos materiais utilizados nos colares da marca são inusitadas, inesperadas, surpreendentes. Ao ver um de seus colares você pode se imaginar refletindo: “mas que material é esse?”; “não acredito que essa peça foi feita com aquele material!!!”, ou ainda “essa designer dá nó em pingo d’água!”.
A mulher que usa “Henna – arte para usar” é moderna, urbana, elegante, ativa e segura; uma mulher consciente de que um bom acessório basta para levantar uma produção e transformar atmosferas.

O bacana, além de tudo, é poder ter arte a preços acessíveis! Forma, pensamento, atitude: “Henna – arte para usar”!

É claro que a marca foi escolhida para expor e vender as suas peças no II Bazarte do Macs que rola nos dias 6, 7 e 8 de junho na Vila da Esquina, em Sorocaba