Ainda não falei nada sobre os protestos e manifestações que estão acontecendo esses últimos tempos no Brasil. Infelizmente, por falta de tempo mesmo. O importante é que tem muuuuita gente mobilizada e fazendo acontecer! Caras pintada com as cores da nossa bandeira saíram nas ruas, e um grande desejo de mudança está mobilizando todo o país e trazendo de volta o nosso ânimo e a vontade de acreditar que sim, podemos mudar as coisas.
Em Sorocaba não foi diferente: mais de 10 mil pessoas foram às ruas para reivindicar nossos direitos. Toda a imprensa e fotógrafos fizeram a cobertura dessa grande passeata que parou a cidade na semana passada. Ainda que com um certo atraso da minha parte, aproveito para mostrar, através do olhar do fotógrafo de moda Vand Rodriguez, algumas cenas bacanas de um protesto super pacífico e educado, que (confesso) me surpreendeu!

O protesto nas palavras do Vand: “Foi também uma cobertura sobre arte e ‘carnaval’ sem violência. Skatistas fizeram a comissão de frente de um desfile do povo. Porta-bandeiras sem silicone, mulheres reais. Estudantes com garra pintam a cara e gritam por direitos. Esse foi o clima #NARUA. Sorocaba mostrou sua cara”.

Confira algumas fotos:

 

Quer ver mais fotos e saber um pouco mais sobre o fotógrafo? Então clique AQUI!

Imagens: Vand Rodriguez