Valentina Rampini é formada em Design de Produto e estudante de Design de Moda. Mantém um blog há alguns anos, onde tenta mostrar para o seu público, uma moda para a vida real! Há 20 anos vive rodeada de agulhas e tecidos. Não teve como fugir desse mundo, mas também não poderia viver sem. Cria bolsas e mochilas, além de customizar e produzir peças de roupa! Seu trabalho é cheio de personalidade e bom gosto é o que não falta a cada lançamento seu! Menina delicada e dedicada em tudo o que faz, produz sozinha as suas peças e também alimenta seu blog com conteúdo de qualidade, e longe de qualquer futilidade, apresenta várias dicas, passo-a-passo de beleza e customização de roupas em seu blog!

Valentina por Valentina:

“Amo tudo o que envolve criatividade, principalmente se tem moda no meio! Tive certeza de que não poderia fugir desse mundo quando morei um ano em Roma, e percebi que respirar arte por onde eu passava me fazia muito bem.

Voltando não tive dúvidas ao me matricular no curso de Design de Produto. Por que não Moda? Vi nesse curso maiores possibilidades relacionadas à criação, e hoje, depois de muitos semestres realizados com sucesso, tenho certeza que fiz a escolha certa. A cada trabalho idealizado a moda estava lá!

No meio do caminho também me dediquei a um curso de extensão no IED, de Jornalismo de Moda; sem contar as aulas de Corte e Costura que já faziam parte da minha vida, e continuaram fazendo. É incrível ver um molde no papel se transformando em roupa! Outros cursos livres que fiz: Desenho de Moda e Produção de Moda.

Trabalhei por um ano na Revista Habitare (Editora SBC) onde aprendi de tudo um pouco, tratando-se de mídia impressa #estagiária. Atualmente tenho me dedicado à confecção de bolsas mochilas para a marca que leva o nome do blog – Gabbia Dorata. Além de manter uma loja virtual para o blog, onde vendo outras marcas e a minha também!”
Gostou? Para adquirir suas peças, clique aqui e se quiser falar com a Valentina, entre em contato através do e-mail: valentinarampini@hotmail.com. Mas se você não resistiu e quer conhecer de perto o trabalho dela, apareça no Bazarte nos dias: 6, 7 e 8 de junho e dê aquele up no seu closet! ;)