Mesmo depois de algum tempo, o II Bazarte em prol do MACS ainda rende assunto: dessa vez vou contar pra vocês como foi o bate-papo com a designer Elisa Stecca, que tivemos a honra de receber em nosso evento.
Numa roda super descontraída, Elisa contou um pouco sobre seu livro de estréia como escritora, “Hoje é o Dia Mais Feliz da Sua Vida” (editora Matrix), e falou sobre temas pertinentes do nosso cotidiano, a começar pela auto-ajuda: “Sou completamente a favor da auto-ajuda, afinal, cada um de nós é responsável pela própria felicidade”, disse ela, me fazendo repensar sobre o tema, que é cercado de preconceito.
Entre uma pergunta e outra, Elisa também comentou sobre a importância de nos valorizarmos como indivíduos, repensar sobre nossa espiritualidade (independente da religiosidade), e destacou que é possível fazermos o nosso cotidiano melhor através de coisas simples, como enfeitar a mesa do almoço com uma flor, organizar a nossa casa com  carinho e cuidar da beleza sem futilidades.
Outro ponto importante, foi sobre a vida profissional, já que muitas pessoas não fazem o que realmente gostam e passam toda uma vida insatisfeitas: “Quando fazemos algo com amor verdadeiro, o sucesso é uma consequência”, destaca ela, que é uma das designers mais importantes do nosso país, mostrando que é possível defender os seus ideais e conquistar uma realização plena em todos os aspectos da vida.

Essas pequenas atitudes mudam a nossa vida para melhor, melhoram o nosso astral e só atraem coisas boas. Pense nisso! ;)

Ah, o livro dela é um mimo, super caprichado, cheio de ilustrações e dicas para fazer o seu dia a dia mais leve e gostoso, além de ser uma ótima dica para você presentear aquela amiga querida! Se você também gostou, adquira o livro clicando AQUI!

Imagens: Closet Blog.