O mineiro Waldir Moreira Lemos, ficou conhecido em todo o país como Marcelo Beauty. O maquiador fez muito sucesso nos 80’s, assinou mais de 1.200 capas de revistas, além de editoriais de moda e uma carteira de clientes riquíssimas e famosas…
Mas o que muita gente também não sabe, é que, além de ser pioneiro nos cursos de automaquiagem por aqui, ele também era uma pessoa super preocupada em atender uma demanda: elaborar uma maquiagem que fosse específica para a pele da mulher brasileira.
Pois em 1985, depois de realizar diversas pesquisas, ele realizou o sonho de lançar sua primeira linha de maquiagem. E foi unindo tecnologia avançada, aliada às tendências de cores e texturas, que a marca Marcelo Beauty se tornou símbolo de beleza e sofisticação na época.
Marcelo Beauty também valorizou a beleza negra, lançando uma linha específica para as mulheres com esse tom de pele, proporcionando um efeito natural para o tom, o que na época era praticamente impossível!

Das marcas nacionais, essa é uma das minhas favoritas, pois até hoje, mesmo depois da morte do maquiador (ele faleceu em 94, vítima de um acidente de carro) a empresa se manteve atualizada, buscando melhorar sempre! Bem, o que eu achei mais bacana, foi que a Marcelo Beauty passou por uma revitalização de suas embalagens e atualizou também a cartela de cores, inspirando-se principalmente na renomada Naked.

Veja de pertinho minhas últimas aquisições:

Conheça melhor os produtos na  loja virtual da marca!

Imagens: Closet Blog/Divulgação.