Coralina Hand Made surgiu das delicadas mãos da professora e mãezona Bruna Simas. Formada em letras estrangeiras pela UEL, a Bru sempre foi apaixonada pela cultura de outros países e por lecionar sobre o assunto. Mas com a chegada da sua primeira filha, o tempo para preparar as aulas, corrigir os inúmeros trabalhos e provas ficou escasso, e para a nossa sorte, a criatividade dela desabrochou!

Aqui, Bruna conta pra gente como surgiu a marca: “Amo handmade, sempre fiz a decoração do quarto, dos aniversários, as lembrancinhas de nascimento das minhas filhas, etc… De forma natural, percebi que poderia levar a paixão à sério e conciliar o trabalho com a vida de mãe, assim a Coralina foi crescendo.”
O nome da marca é uma menção a Cora Coralina, poetisa brasileira que publicou seu primeiro livro aos 76 anos, o que trás um significado muito importante, de que sempre é tempo para se reinventar e descobrir novos prazeres na vida. Com esse conceito, a Coralina desenvolve bolsas, carteiras e acessórios como capas para tablets, celulares e niqueleiras com os mais variados tecidos e estampas, que Bruna garimpa com todo carinho, tornando cada peça única e exclusiva.

Outro diferencial, está em sua preocupação com o meio ambiente: “A elaboração das peças se dá com o reaproveitamento de produtos já descartados pelos consumidores, como tetra pack e embalagens de papel como caixas de cereais. Tudo passa por um rigoroso processo de higienização, secagem e corte para chegarem em sua forma final para a confecção das peças” explica.
A marca é ecofriendly, ou seja, é amiga do meio ambiente e está em constante processo de criação, testando novos produtos e materiais. Também é possível atender pedidos personalizados, de acordo com a necessidade do cliente. A produção é pequena, pois todo processo é 100% artesanal. Curta a Coralina no facebook  e fique por dentro dos lançamentos e promoções!!

Onde encontrar: 

Fale com a Bruna – AQUI
Casa da Dona Costura – Rua da Penha, 1054, Centro, Sorocaba -SP | Fone: (15) 3034.3003

Imagens: Divulgação.