A tecnologia evolui e os métodos de beleza acompanham o movimento. Ainda bem né?! Afinal, com tantas lentes poderosas, cheias de zilhões de pixels mostrando cada poro da nossa pele com perfeição nas fotos, imagine as falhas?!
Por isso, eu fui até o Otacílio Cabeleireiros e acompanhei o processo de maquiagem realizado com o Air Brush, uma técnica que utiliza um aerógrafo (tipo um compressor) para aplicar cosméticos “High Definition“, ou seja, de alta definição. Fui super bem recebida pelo maquiador Olyver Nassar, que é especialista na técnica e fez uma make exclusiva para o Closet (chique né!) durante a aplicação, tirei algumas dúvidas com ele. Confira:

Closet Blog: O que diferencia a make HD da tradicional? 
Olyver Nassar: Na maquiagem tradicional, utilizamos inúmeros produtos para corrigir as imperfeições, já os cosméticos aplicados com o Air Brush são líquidos e muito finos, isso proporciona um efeito super natural e uniforme. A pele ganha uma cobertura incrível, sem aquele aspecto pesado.

É possível aplicar as duas técnicas ao mesmo tempo?
Depende. Se a finalidade da maquiagem for para vídeo, fotografia e situações que exigem alta fixação e poucos retoques, utiliza-se apenas o Air Brush, pois o seu efeito capta a luz muito bem e o resultado é aquela pele de artista! (risos) Mas também é possível misturar as duas técnicas sem nenhum problema!

Quais as vantagens da maquiagem HD comparada à tradicional?
A aplicação feita através deste método, forma uma espécie de película na pele, como se fossem “pixels” e quando a lente captura as imagens, o resultado é de uma pele perfeita e os traços são valorizados. No caso da maquiagem tradicional, por melhor que sejam os produtos e a aplicação, sempre aparece a marca da esponja ou dos pincéis, mesmo que não sejam vistos à olho nu. Ah, esta make também é perfeita para maquiagem de caracterização, então, se você vai para uma festa à fantasia, por exemplo, o Air Brush nos oferece uma gama de opções e personagens muito maior!

E como funciona?
Ao contrário do que se imagina, este é um método prático e mais rápido que o tradicional. A aplicação da maquiagem é feita em jato, através de uma pistola que pulveriza o produto sobre a pele, proporcionando mais conforto para as clientes, pois o contato com as mãos é mínimo. Sem contar a duração, que pode chegar a até 16 horas! Mas não precisa assustar, ela sai facilmente com o demaquilante!

Existe alguma contra-indicação para utilizar o método?
De forma alguma! O Air Brush é só vantagem… (risos) Testado e aprovado dermatologicamente, este procedimento é indicado para mulheres de todas as idades e em qualquer ocasião, mas principalmente para as noivas. Quem vai se casar, já deve saber que ficará exposta ao flashes por horas, além de cumprimentar todos os convidados e ter o mínimo de tempo para retocar a make, então ela deve valorizar cada minuto e claro: se manter impecável nas recordações desse momento tão importante!

E quem está lendo a matéria e ficou louca pra fazer essa make, onde te encontra?
Tenho agenda fixa aqui no Otacílio Cabeleireiros, mas atendo em domicílio com horário agendado. Tudo para oferecer conforto e praticidade para as clientes!

Serviço:
Fale com o Olyver: (15) 99700.8181 | 99765.3002
Otacílio Cabeleireiros: Rua Antonio Soares, 183 | Jd. Paulistano | Sorocaba-SP
Fone: (15) 3232-9228 ou (15) 3232-1284 | Facebook | Site

Modelo: Aline Viana | Imagens: Closet Blog