Utilizar as luzes para favorecer, ou dar aquele clima no ambiente, é uma arte. E se for fácil e barato, melhor ainda! Então pra ajudar você a dar uma cara nova naquele cantinho especial da sua casa, vamos contar com uma dica super legal da arquiteta Bruna Parchoarelli, que ensina como montar um varal iluminado super fofo e versátil! Aprenda:

Oi pessoal, hoje vou ensinar a fazer um ~DIY~ que há tempos eu estava querendo montar: um varal de luzes com bolinhas de ping pong, que eu acho um chaaarme! Além de ser uma peça de decoração muito barata e resistente, ela pode ser utilizada em diversos ambientes, como quarto de crianças, em volta de murais de recados ou fotografias, sobre cabeceiras de cama…
Enfim, como a sua criatividade mandar. Ah, e na falta de espaço ou grana, pode substituir luminárias e também é ideal para decorar ambientes externos em dias festivos!

Usei um pisca com 100 lâmpadas pequenas { acho que os de LED são os melhores, porém, mais caros. Mas não achei para comprar nessa época do ano! } e 30 bolinhas de ping pong brancas, lisas! Você encontra tudo nessas lojinhas que vendem produtos da China, e não vai gastar mais que R$ 30,00. Talvez precise comprar mais bolinhas, mas essas aqui já deram um efeito muito bacana!

Para furar, usei faca de cozinha com serra e ponta { muito cuidado para não arrancar um pedaço do dedo! Hahaha } e encaixei a lâmpada dentro da bolinha. Cuidado também, para o furo não ficar muito grande e a bolinha não cair… Basta fazer com delicadeza que dá certo! ;)

O meu primeiro varal de luzes é esse da foto, que está alegrando o meu escritório!! E aí, o que acharam???

Bruna Paschoarelli Arquitetura
Rua Salvador Correa, 603 – Edifício Ondina – Sala 41 | Jardim Vergueiro | Sorocaba | SP
Fone: (15) 98812-2775
E-mail: bruna.paschoarelli@gmail.com

Imagens: Bruna Paschoarelli