Studio Romer Oliveira é um projeto base de Romer, alfaiate e designer de acessórios sob medida. O conceito do SRO sempre foi a discrição (as peças não possuem etiquetas), a poluição floral mesclada com alfaiataria e as peças contemporâneas.

Em seu mais novo experimento, o estúdio atua com o porÃo, e o resultado dessa parceria é a nova coleção Black-SRO, com uma tabela de cores  escura e sombria . O designer continua a produzir as peças  sem perder a matéria-prima  do seu trabalho: saldo têxtil (sobras de tecido da indústria) e defende o compromisso de manter o respeito ao consumidor, oferecendo preços justos, que variam de R$50,00 a R$120,00 e as peças seguem exclusivas independentes do valor.


Na Black-SRO, as flores continuam, mas não tão visíveis como antes, e para percebê-las é preciso, por exemplo, tocar o tecido, uma experiência sensorial muito bacana!

“Há muitos anos que venho querendo desenvolver essa coleção, mas não havia encontrado o momento  e as pessoas certas para abraçar essa parceria. Esse é um lado escuro que sempre esteve presente nesses 10 anos que trabalho com vestuário, que se iniciou nas oficinas clandestinas da região do Brás em São Paulo. Nesse período sempre ouvia dizer que a alfaiataria morrerá. Então, nada mais interessante do que entrar, teoricamente, em luto”, conta Romer Oliveira.

unnamed

Para mais informações sobre o lançamento da coleção, clique AQUI!

Imagens: Paulo Lima | www.plfoto.com.br