As obras da artista plástica Carolinna Drummond, que compõem a mostra “Universo Feminino”, em exposição na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, podem ser vistas até este sábado.
Parte da agenda de comemoração dos 360 anos de Sorocaba, a exposição conta com 16 telas que retratam a preferência da artista por mostrar as multifaces que compõem o feminino.
A artista retrata mulheres intensas, entrando em seus universos psicológicos, expressando em suas telas a força inspiradora de suas personagens. Em homenagem à cidade que a acolheu nos últimos três anos, Carolinna produziu três novas telas “A dor de Alzira”, referência à personagem histórica Alzira Louca ou Sucuri, “Gueixas”, uma homenagem à comunidade nipônica da cidade, e “Pôr do sol pêssego”, que lembra as cores do entardecer sorocabano numa imagem de mulher.

Durante todo o mês, centenas de pessoas viram de perto a emoção das obras de Carolinna Drummond. Alunos de escolas públicas que participam do projeto Roteiro Educador, da Secretaria da Educação (Sedu), também conheceram o trabalho e ficaram sabendo sobre a história de vida da autora, a concepção de suas telas, as técnicas utilizadas e a ideia que cada uma delas busca passar.

A mostra é gratuita e fica aberta das 8h às 17h. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3238.1955.

Imagens: Divulgação.