Por: Camila Araujo, de Madrid.

Na minha primeira aparição pelo Closet, nada mais justo do que eu contar um pouco sobre mim e algumas das minhas experiências. Depois de muitas idas e vindas pelo Brasil afora eu fui parar em Montevidéu, capital do Uruguai. Foi uma experiência avassaladora, realmente surpreendente!
Vivi histórias loucas, aprendi um pouco do espanhol porteño, bebi muito Fernet com Coca-Cola e fiz até um vídeo clipe experimental da Banda Uó, com os meus grandes amigos do intercâmbio…
Sempre tive um turbilhão de ideias na minha mente, já participei de mil projetos, colaborei com alguns jornais, revistas e em alguns eventos.
Graças ao convite da minha grande amiga de toda a vida, Marília Bar, eu me aventuro pela primeira vez por aqui, e como correspondente internacional do Closet aqui em Madri, eu vou contar as minhas peripécias pelo velho continente com exclusividade pra vocês.

E claro: além das novidades no mundo da moda, da beleza e da gastronomia, eu contarei um pouco das minhas andanças e experiências pela Espanha!

Logo que cheguei a Espanha me aventurei pela Extremadura, uma região rica em história e cultura, aí conheci monumentos romanos de tirar o fôlego. De repente eu estava em Mérida, capital da Extremadura e uma das cidades pupilas do império romano, afinal de contas eles chegaram aí no ano 25 A.C.. Com tantos avances, entraves e invasões Mérida se tornou um marco não apenas geográfico, mas histórico para os espanhóis e todo aficionado por história antiga, como eu.
Mérida é realmente um espanto, a cidade é recheada de história e teve seu conjunto arqueológico declarado pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Confesso que quando estive em meio à arena de gladiadores, por um momento me senti o Russell Crowe no filme Gladiator, era possível reconhecer o fosso de onde as feras (leões, tigres, ursos etc) saíam para lutar com seus oponentes humanos. Logo ao lado, há alguns metros, está o teatro romano, que serve de palco para o Festival Internacional de Teatro Clásico de Mérida, celebrado entre julho e agosto.

Pelas fotos você pode sentir um pouco do gostinho dessa viagem! Espero que goste ♥

Já que falei do filme, aqui vai o trailer pra quem ainda não viu. E pra quem já assistiu, mas ainda não conhece esse pedacinho da Espanha de pertinho, sinta a emoção e programe já o seu roteiro de viagem por essas terras mágicas e cheias de histórias:

Nossa correspondente:
Camila Araujo é jornalista e atualmente vive em Madri. É amante da culinária espanhola e divide o seu tempo como colaboradora do Zankyou Brasil.

Imagens: Camila Araujo | Divulgação.