Além de designer, Elisa Stecca é artista plástica, editora, ourives, estilista e produtora de moda. Manteve por cinco anos, uma loja super bacana na Alameda Franca, em São Paulo, onde o principal objetivo do espaço, sempre foi o de promover uma interação maior com o público, que até então, acompanhava o seu trabalho apenas através de publicações como a Vogue, Happer’s Bazaar, entre outras.

Ao longo dos anos, a loja criou e fortaleceu um elo maior com os clientes e admiradores de seu trabalho, promovendo diversos eventos, lançando tendências e coleções maravilhosas. O espaço também foi marcado pela agitação e a criatividade da artista, que transformava o mesmo lugar, a cada dia, em uma proposta diferente e inovadora!

Mas agora este ciclo chega ao fim e aponta uma nova direção em sua carreira, que volta às origens, ao reabrir o seu antigo ateliê. Um espaço aconchegante, onde clientes e amigos podem ter um contato mais próximo com as suas obras. Sim, obras de arte! É que Elisa está retomando o seu trabalho plástico através de uma imersão no universo das esculturas e dos adornos para a casa!

Assim que eu soube da novidade, fui pessoalmente visitar o ateliê e bater um papo com ela, que me recebeu carinhosamente, apresentou o espaço e falou sobre as suas novas ideias e projetos com exclusividade para o Closet Blog. Chique, né?!

Com um clima muito mais intimista que o da loja, e ao mesmo tempo tão descolado quanto, o lugar é lindo, com uma decoração toda orgânica, baseada em elementos naturais, que imprimem a personalidade do seu trabalho por todos os cantos, como vocês podem ver nas fotos…

Elisa nos conta mais sobre este novo momento: “O trabalho de adorno corporal, é somente uma consequência natural do meu trabalho escultórico e plástico. As coisas foram acontecendo de tal maneira, que eu comecei a voltar à este trabalho. Neste momento, sinto muito mais vontade de fazer esculturas e peças maiores… Estou com outro tipo de pensamento, que não o de adornar o corpo. Quero passar novas mensagens, este é o momento de volta ao ateliê, pois estou vivendo uma fase mais introspectiva, e aqui eu posso refletir mais sobre o trabalho.”

Quando lhe pergunto sobre a joalheria, ela responde com propriedade: “A joalheria não é um fim em si, é apenas mais um meio. Eu uso a joia como eu uso uma pintura, uma fotografia, uma gravura… São todas formas de expressão e hoje, com esses cinco anos de loja, eu encerro um capítulo da minha vida profissional é um momento muito feliz e eu adoro este espaço; é um lugar muito gostoso para receber as pessoas, mas me dá a liberdade de ficar mais resguardada nos momentos criativos!”

No entanto, as fãs das joias da Elisa, podem ficar tranquilas, pois ainda é possível adquirir as suas peças… O que muda, por enquanto, é o ambiente: muito mais calmo, é um pedacinho do paraíso no coração de São Paulo!

Termino este post com uma frase conceitual da artista, para inspirar ainda mais: “O bom design é aquele que elegante e discretamente, realça a perfeição da Natureza.” – Elisa Stecca.

ONDE ENCONTRAR

Fone/Fax: 55 11 3085-7514
Site: elisastecca.com.br
Facebook: Elisa Stecca Oficial
E-mail: elisa@elisastecca.com.br
O ateliê fica na Rua Camiranga, 72
Jardins – São Paulo – SP – Brasil

Imagens: Closet Blog