Localizada numa charmosa alameda dos Jardins, a Inès Boutique Pet et Douche, é a mais badalada de São Paulo e não é por acaso… Acontece que o lugar é mais que um point onde as celebridades levam os seus amiguinhos peludos: a empresa foi pioneira no desenvolvimento de roupas e acessórios de luxo para cães no Brasil e desde 1997, (época que nem se falava em moda para cachorro) oferece itens sofisticados e de alta qualidade aos dog lovers!

O espaço é muito aconchegante e oferece também, o serviço de banho, tosa e as super práticas comidinhas da La Pet Couisine, que produz uma alimentação gourmet, natural e balanceada, afinal, já foi o tempo que cachorro comia aquela ração sem graça ou restos de comida né! (risos)

Eu estive na loja e conferi de pertinho o amor com que os animais são tratados – importantíssimo destacar esta atenção e carinho, numa época onde muitas empresas só pensam no nosso dinheiro, não é mesmo?

É claro que aproveitei a visita e bati um papo super gostoso com o proprietário da marca, o Toni Bueno. Ele me contou sobre o surgimento da Inès – sim gente, ela existiu e causou muito, veja porquê: “Eu havia acabado voltar ao Brasil, depois de uma longa temporada trabalhando como modelo no exterior e queria morar na praia, então escolhi o Rio de Janeiro como lar.
Um belo dia, passeando com a Inès no calçadão de Ipanema, fui abordado por uma produtora da TV Globo, que fez o convite para ela participar da novela ‘Por Amor’, de Manoel Carlos.
Inès fez o papel da cachorrinha de estimação da socialite Meg, personagem de Françoise Forton.” – nos conta Toni. Este fato, acabou transformando o modelo em empresário, e foi assim que a grife surgiu…


Enquanto ele me contava tudo, fui convidada a conhecer cada canto da boutique, que é linda, como vocês podem ver nas fotos!
Toni também explicou que as coleções são concebidas de acordo com as tendências da moda, mas prezando pelo conforto dos animais. “Fazer moda para cachorro não é frescura. No inverno, eles também sentem frio e a nossa preocupação está em elaborar peças com um design que proporcione mobilidade aos animais, sem aquele monte de laços e babados (risos)! Tem que ser algo clean, uma coisa mais fit, para o animal não sofrer!” nos conta o papai da Inés.

Uma dica super importante, é que não se deve vestir os animais no verão: “o Sol apareceu, arranque a roupa do bicho! No máximo, coloque uma regatinha… Invista nos acessórios pra deixar o seu pet estiloso, mas respeite as condições climáticas.” – explica Toni

E para isso, a boutique está preparada: lá você encontra uma infinidade de acessórios e coleiras maravilhosas, em materiais nobres como o couro. Uma novidade que me chamou a atenção, foram os recipientes para água e comida, feitos em cerâmica, que proporcionam muito mais higiene e mantém a água fresquinha nesse calorão!

Agora, uma novidade em primeira mão para as leitoras do Closet: os pet lovers de Sorocaba podem comemorar, pois a marca já está montando a sua primeira franquia na cidade! Aguardem… =D

Pra quem não lembra, ou não assistiu a novela, literalmente, vale à pena ver de novo! 

Serviço:

Horário: das 09:00 às 18:00
Fone: (11) 3064.9889 | 2609.9889
Alameda Itu, 1487 | Jardins | São Paulo
Site: ines.com.br/ | Facebook: Inès Pet à Porter

Imagens: Closet Blog