Por Camila Araujo, de Madrid.

Essa linda semana de outono invernal, aqui em Madri, fui conferir a Exposição dedicada ao estilista Hubert Givenchy no Museo Thyssen-Bornemisza. Com peças dedicadas a importantes personagens do cinema, como a atriz belga Audrey Hepburn em diversos filmes, Givenchy, conquistou um mundo cobiçado, pela elegância e precisão de seu corte.

Encontrei muitas peças marcantes em meio a esboços, os chamados croquis, deste gênio da moda. A fluência das décadas é sentida a cada nova sala e é possível identificar cada influência da moda contemporânea, sendo muitas peças super usuais. Sem perucas, os modelos estavam em manequins femininos, que por vezes levavam adereços na cabeça e outras não.

Confesso que como fui em um domingo, o museu estava cheio, e, a exposição em especial, mas, valeu a pena checar de pertinho todo o detalhismo avassalador apresentado por Givenchy, de quem eu já sou fã há anos e super indico o perfume Play Intense da marca.

Durante o período da exposição o museu também oferece um Ciclo de Cinema, que incluí filmes super emblemáticos como: Sabrina (1954), Bonequinha de Luxo (1961) e Como roubar um milhão de dólares (1966), protagonizados pela estrela de cinema e grande amiga do estilista, Audrey Hepburn. Confira mais looks em movimento, no vídeo:

SERVIÇO:

Quando: De 29/11/2014 a 17/01/2015
Onde: Salón de Actos del Museo Thyssen-Bornemisza – Paseo del Prado, 8. Madrid

Nossa correspondente:
Camila Araujo é jornalista e atualmente vive em Madri. É amante da culinária espanhola e divide o seu tempo como colaboradora do Zankyou Brasil.

Imagens: Camila Araujo.