Desde que me conheço por gente, sou/fui sedentária. Na escola, matava as aulas de educação física pra fumar cigarrinhos escondida no banheiro e assim que pude, (e quando não podia também kkk) passei horas da minha vida em mesas de bar. E tomava umas biritas em casa também. Praticamente um Charles Bukowski de saia!

Maaass, chega uma hora que é preciso mudar e estou feliz com este novo momento da minha vida. Ainda não parei de fumar e nem de beber. Como uma típica taurina, sempre achei que o caminho deve ser suave; as mudanças drásticas me assustam e as academias também. Aquelas pessoas saradas, que manjam tudo dos suplementos, fazem dietas malucas e dominam aqueles equipamentos me intimida um pouco!

Acredito que não estou sozinha e por isso, vim compartilhar um pouco da minha experiência com vocês, pra incentivar a mudança em quem está lendo este post, com um cigarrinho na mão! (serei franca: também estou! haha)

Mas vamos ao que interessa: depois de uma pesquisa, encontrei uma academia bacana, com professores que me deixam mais segura, porque, olha, vou confessar uma coisa pra vocês: eu tenho até um certo pânico de academia… Nessa, conheci o personal Denis Francisco Antunes, super atencioso e que está me acompanhando de perto, dando dicas e me incentivando! Eu bati um papo com ele e vou compartilhar as dicas com vocês!

Segundo Denis, a alimentação é o primeiro passo para o sucesso na nova empreitada. “Você tem que beber muita água, se alimentar de 3 em 3 horas, começando um um café da manhã reforçado, para garantir o pique e a energia durante os treinos. Cada organismo é de um jeito, então o acompanhamento é individual, com recomendações específicas para cada pessoa.” explica o personal.

Matrícula feita, avaliação física ok, treino definido, roupinha de lycra nas mãos e a vontade de mudar, ok também. Mas e aí? Pra mim não está sendo fácil. Dores infinitas em todo o corpo e até uma certa tremedeira estão me acompanhando nesses dias, dalhe dorflex e força na peruca! kkk Em compensação, já sinto nojinho do cigarro, não aguento mais beber tanto como antes em apenas 15 dias de treino! Demais, né?

O primeiro passo, provavelmente é o mais sofrido e depois da fase de adquirir condicionamento físico, vêm os treinos específicos. É um programa muito bem organizado, com metas e objetivos muito bem definidos junto com o personal – figura fundamental em qualquer começo. O Denis também me falou de uma super tendência, o Treinamento Funcional: “Este método consiste em movimentos naturais que fazemos no cotidiano sem perceber, como agachar, pular e correr. Quem pratica esta atividade, aumenta a resistência, a flexibilidade, a força e o equilíbrio do corpo!”

Eu não vejo a hora de começar este treinamento e ficar mais saudável e bonita. E pra terminar este post, uma foto inspiradora do Denis com a sua aluna mais velha, a dona Lazara, de 84 aninhos!!!

20140530_100209 (1)

ONDE ENCONTRAR:

Denis Francisco Antunes
Personal Treiner | CREF: 070860 -n G/SP
Fone: (15) 99709.2247 | Instagram: @denis.personal
E-mail: denis_chico@hotmail.com

Imagens: Divulgação.