Gente, depois daquele babado da  moça que foi ao salão para fazer as sobrancelhas “definitivas” e saiu com uma tattoo no meio do rosto, fica mais evidente, que muita gente não tem informação suficiente sobre a micropigmentação, o que é um verdadeiro perigo para a estética e sua saúde, podendo causar danos irreversíveis! Então, tome muito cuidado ao escolher o profissional nesse momento…

Em uma conversa com a especialista no assunto, formada pela Nouveau Countor nos Estados Unidos, Kelly Dal Coleto, ela explica que realmente há uma grande confusão entre o procedimento da micropigmentação com a tatuagem, e que não se trata da mesma coisa!

“A micropigmentação é um procedimento de maquiagem semi-permanente. Sua durabilidade é em média de 2 anos, variando com o tipo de pele de cada pessoa. É um processo menos invasivo que atinge somente a epiderme, utilizando pigmentos à base de glicerina, diferente da tatuagem, que atinge até a terceira camada da pele e utiliza tinta definitiva, tornando assim irreversível o procedimento” – detalha Kelly.

kelly2

Para a realizar a micropigmentação, primeiro é feita uma avaliação do formato de cada rosto, tipo de sobrancelha e tonalidade da pele fazendo um esboço da futura sobrancelha para apreciação da cliente. Este passo é importantíssimo!!

Trata-se de um trabalho muito criterioso, de observar a anatomia do rosto humano e que tem como objetivo valorizar a expressão facial, assim como disfarçar eventuais imperfeições. Uma verdadeira arte!

kelly3

A micropigmentaçao compreende o design da sobrancelha, o delineador de olhos e o contorno ou preenchimento dos lábios. É a alternativa de uma pré-maquiagem que valoriza os traços femininos.
“Procuro reproduzir integralmente o entrelaçado dos fios naturais da sobrancelha, com a fidelidade e naturalidade originais. A micropigmentação na área paramédica, auxilia na reprodução de auréolas de seios, correção de cicatrizes e reconstrução de lábios leporinos.” – Expõe Kelly.

ONDE ENCONTRAR:

Tietê:
Kelly Dal Coleto – Rua dos Ximborés, 43 – Jd. Bonanza | (15) 3285.3411

Sorocaba:
Clínica Belle Campolim (somente nas quintas-feiras).

Imagens: Divulgação.