michelada1Super apreciada no México, a Michelada também é conhecida como “cerveza preparada” e a origem do nome vem da língua hispânica: mi chela helada, ou “minha cervejinha gelada”. O drink ficou super popular em meados dos anos 40, quando as pessoas tiveram a brilhante ideia de colocar pimenta na cerveja! “Uma autêntica Michelada  deve conter limão, sal e molho inglês.” nos conta Bea Abarca, que me apresentou a este drink nas últimas férias; ela é uma super amiga que também ganhei nesses deliciosos dias de descanso em Floripa!

Mas vamos ao que interessa, que é a receita!

Você vai precisar de:

1 copo médio de cerveja mexicana Corona. Nós só tínhamos Budweiser, mas funcionou também!
Suco de 1 limão
2 pitadas de molho inglês
1 pitada de molho de pimenta Tabasco®
1 pitada de pimenta-do-reino
Sal

Preparo: 

Antes de tudo, a cerveja deve estar mega gelada e a taça deve ser deixada no congelador, por no mínimo, uma hora antes de começar, pois ela tem que estar “nevada” para garantir a beleza e o sucesso da receita!
Agora, faça o suco de um limão e misture o molho inglês e as pimentas. Em seguida, coloque a boca do copo em um pratinho com sal. Ele vai aderir à borda do copo e dar todo o charme e sabor (exótico) do drink…
Em seguida, coloque a mistura no copo e complete com cerveja. Prontinho, agora é só chamar os amigos e impressionar com a sua bebida super sexy e peculiar!

PS: Nos dias super hot, você pode colocar uns 2 ou 3 cubos de gelo. Fica mais leve e refrescante!

Imagens: Closet Blog. Se alguém se interessar em editar as fotos, envie e-mail para >> marilia@closetblog.com.br <<

Agradecimentos: Um brinde pra Juliana Amorim, que produziu e viabilizou a receita, à Bia Abarca, por apresentar a Michelada e executá-la várias vezes, até chegarmos neste post, ao  maravilhoso e inspirador céu de Floripa e à você, que leu a receita e vai se divertir agora! Tim tim!