Por: Beatriz Abarca, do Chile.

bea lhamaOlá, pessoal! Esta não é a minha primeira aparição aqui, eu já ensinei a Marília Bar a preparar uma deliciosa Michelada para vocês! Mas é o meu primeiro post como correspondente internacional para o Closet Blog aqui no Chile, então vou começar me apresentando…

Eu sou a Beatriz Abarca, tenho 32 anos, nasci no Brasil mas tooooda a minha família é chilena. Cresci convivendo com a cultura deste país, mesmo passando a infância em São Paulo.

Agora estou de volta às origens, morando aqui em Santiago e buscando novas e boas experiências gastronômicas, culturais e o que mais vier pela frente, tô solta no mundo, sabe? rsrs

Bem, espero dividir bons momentos e claro, muita informação para vocês que acompanham o blog e querem saber mais sobre o Chile e quem sabe, se inspirar e fazer as malas para explorar o meu país! Espero que gostem! :)

Vou começar falando sobre um curso de fotografia que eu fiz esses dias na Nikon School, localizada em Las Condes, Santiago. Sou formada em Rádio e TV e amo imagens. A gente fala através delas, né?!

Quem ministrou o Curso de Introdução à Fotografia, foi ninguém menos que Pía Vergara, uma fotógrafa muito conceituada por aqui. Pía, que também é diretora da escola, possui muita experiência no universo hípico. Desde os 5 anos de idade, ela participa de competições como equitadora. Apaixonada pela natureza, começou a clicar bem jovem e não resistiu aos encantos da Patagônia, tornando-se uma das mais experientes fotógrafas em retratar a região. Publicou dois livros de grande formato sobre o lugar, o “Patagonia 237” em 2010 e “Tierra Patagonia” 2012.

Pía Vergara Nikon

Eu e a top fotógrafa Pía Vergara na Nikon.

O conteúdo do curso é bem abrangente. Explica os princípios básicos da fotografia, que tipos de lente e equipamento específico para cada finalidade, fala sobre a foto digital e os outros diferentes tipos de fotografia e dá uma bela orientação para quem está buscando informações para adquirir o seu primeiro equipamento! Vale muito a pena para quem está começando na arte!

Este curso que eu fiz é gratuito e não oferece certificado. Como sabemos, para ser um fotógrafo profissional exige-se um estudo mais aprofundado. Mas este curso dá uma base legal para os iniciantes que não têm ideia de como mexer em uma câmera profissional.

 

Nikon School

Aula super intimista e aconchegante!

Foi incrível participar e eu recomendo pois, além de ser super simpática e atenciosa, a “MAESTRA” nota 1000, juntamente com a Nikon estão dando mais que um curso e sim, uma oportunidade para nos inserirmos nesse mundo mágico!

Se você ama fotografia e está no Chile durante o mês de maio, se ligue na programação da Nikon School e não perca esta oportunidade, clique AQUI e confira as datas! Lembrando que a escola também tem outros projetos muito legais!

nikon shool chile

Fachada da Nikon Shool Chile

Beijos da Bia Abarca!

Imagens: Bia Abarca | Divulgação.