Por: Beatriz Abarca, do Chile.

Hoje eu venho contar para vocês, sobre uma experiência única, acolhedora e muito cultural que tive nos últimos dias aqui no Chile. É que trabalhei no controle de qualidade para a exportação de uvas, que são enviadas para países como Japão, Itália, EUA, Brasil, entre outros.

Eu nunca comi tantas uvas diferentes e doces na vida e também não me esquecerei dessa aventura de dois meses, em que vivi na cidadezinha de clima super agradável chamada La Cabaña, localizada no sul do país.

Vinha ChileEntão, se você comprar algumas uvas da empresa Rucaray, pode ser que tenham passado por meu controle de qualidade, rs. A empresa é super tradicional por aqui, ela existe desde 1978 e não exporta somente uvas. Outras frutas como pêssegos, maçãs e ameixas também são produzidas por lá, mas eu trabalhei no apenas no departamento em que estava a seleção das uvas, pois é tudo separado por categorias.

Uvas_chilenas3Foi uma fase que conheci pessoas incríveis, muito acolhedoras e simpáticas, de um coração lindo. Me senti em um mar infinito de parreiras com uvas de todos os tipos: vermelhas, roxas, verdes, rosas, brancas, gigantes, grandes, médias, pequenas, etc… Nunca imaginei que existissem tantos tipos e qualidades de uvas. Não é à toa que vemos tantos tipos e qualidades de vinho também!

uvas_chilenas2Agora fica um conselho: Se você tem vontade de fazer algo exótico, como experimentar uma nova profissão, vá em frente e não tenha medo. Pode ser a experiência mais gratificante da sua vida! Acredito que é muito válido conhecer tudo que você acha lindo. Eu tinha esta curiosidade, fui atrás e deu certo. Então se jogue!!!

 

uvas_chilenas1

Espero que tenham gostado da minha experiência e quem quiser saber mais sobre o Chile, deixe a sua curiosidade aqui nos comentários. Vou adorar sair em busca das respostas!

Beijos da Bia Abarca!

Imagens: Bia Abarca | Divulgação.