Com vocês, a minha novela de beleza da semana! 😂😂😂

Quando o seu cabeleireiro pergunta: “Mas você tem certeza???”, REPENSE! kkk

Esses tempos, andei na maior crise com os meus cabelos. Queria mudar e acabei escurecendo os fios! Para garantir as madeixas saudáveis durante o processo químico, o Zezo Isquierdo, meu cabeleireiro no Corte &Cia, utilizou o tratamento Color Extend Magnetics da  Redken, que possui alta tecnologia quando o assunto é coloração.

Veja a descrição do produto pela própria marca: “Color Extend Magnetics é uma linha de produtos de proteção da cor do cabelo, que captura o frescor e a vibração de um salão com a tecnologia de última geração para o cuidado da cor nos cabelos. O exclusivo Complexo IPN e o Charge-Atrair da Redken entregam amino-íons carregados que são atraídos para a fibra capilar para ajudar a selar a cor. Os produtos desta linha garantem a fixação da cor do cabelo com máxima vitalidade e brilho deslumbrante.”

E de fato foi o resultado que eu tive ao utilizar os produtos da linha! Meus cabelos são super finos e estavam sensibilizados por conta das mechas loiras. Foi a salvação!

IMG_20150623_140041

Em crise!!! Primeira fase do drama: “vou escurecer os fios”…

Maaaaaaas, acontece que eu fui embora e não me senti bem de jeito nenhum com a nova cor. Não me adaptei mais ao cabelo praticamente monocromático! kkkk Lá fui eu, bancando o “cãozinho arrependido” pro Corte & Cia outra vez… Ahhhhh, como eu adoro dar trabalho pro Zezo…

Chagando lá, expliquei que queria voltar à cor anterior, mas a dúvida era se os meus cabelos aguentariam mais um processo químico. Então ele e o Alan me explicaram: “Seus cabelos estão sensibilizados, mas temos cosméticos muito eficientes, como a ampola Age Recharge‬ da Kérastase, que é ultrafortificante e reconstrutora. Ideal para os ‪‎cabelos danificados, pois ela repõe a fibra, a matéria e os nutrientes retirados no processo químico! Pós química (principalmente as luzes), recomendamos aplicar umas três doses, com pausa de 10 dias e depois continuar com uma mais voltada para nutrição/hidratação do que a reconstrução. A longo prazo, seu uso deixa os fios pesados e sem movimento!”

kérastase

Em crise parte dois: “E volta o cão arrependido…”

Apliquei a ampola recomendada na quantidade de sessões necessárias para o cabelo recuperar o viço, e só então, depois de uma semana, voltei ao salão para clarear novamente! (o bom é que vamos fazendo amizades, né! rsrs)

Moral da história: Se você pretende mudar de visual, tenha muita paciência e pense com calma no objetivo que você deseja alcançar. A beleza é um processo que deve ser moldado sem pressa!

Finalmente, cabelo preparado para a nova coloração blondie!!! Mais umas horinhas com aqueles papéis na cabeça e a cara de E.T. e bora pro lavatório… Mas você acha que eles apenas tiraram a química e passaram um shampoozinho? Que nada! Ainda teve um reforço extra com a super power Absolute Repair, da L´Oréal Professionnel, que como o nome já diz, tem a função de reparar totalmente os fios danificados pela minha indecisão!

Esta linha possui em sua composição, um nutriente chamado Spirulina (Complexo Pro-Spirulina) – constituída por proteínas, lipídios, além de outras vitaminas -, com alto poder antioxidante. São esses componentes que garantem a reconstrução até o córtex dos fios. Agora sim, vejam o resultado:

InstaSize_2015_5 _ 235415

A segunda moral dessa história é: o seu cabeleireiro deve ser o seu maior e melhor amigo!

Quando encontramos um profissional paciente e com conhecimento técnico, dificilmente trocamos por outro, afinal, quanto mais este profissional nos conhece, mais trabalhada fica a nossa beleza. Podem apostar…

IMG_20150623_183703 (1)

ONDE ENCONTRAR:

Corte & Cia: Rua Ilda do Amaral Cussiol, 55 – Campolim | Fone: (15) 3233-3773.
Facebook: fb.com/corteecia | Instagram: @zezo_isquierdo