Enquanto o Brasil passa por uma péssima situação política e econômica, temos que voltar os olhos para o que há de belo por aqui! E olha, tem muita gente produzindo música e arte de excelente qualidade, como apresenta a exposição “Arte em Claves de Sol“, que acontece na Casa de Portugal de São Paulo. A mostra vai até o dia 31 de julho com a curadoria da produtora cultural Angela de Oliveira e reúne 24 renomados artistas de todo o Brasil. As obras são inspiradas em elementos das canções de Breno Ruiz, que apresenta um pocket show em piano e voz, com músicas de seu trabalho autoral, o “Cantilenas Brasileiras”.

Marie Mercier em seu ateliê

Marie Mercier em seu ateliê.

Um grande destaque da mostra é Marie Mercier. Carioca e filha do empresário suíço Jacques Louis Mercier e da francesa Marie Annick Mercier, ela deixou a cidade há 10 anos, para estudar antropologia na New York University. Depois que concluiu seu Bachelor Degree, em NY, trabalhou como executiva na L’Oreal e Bloomberg e atualmente vive em Londres.

“Minha paixão pelas artes falou mais alto e agora estou me dedicando mais inteiramente a isto”, conta Marie. Em maio desse ano, ela expôs na galeria Plein Air Contemporary, que fica na badalada Kings Road, em Londres. No início deste mês, a artista apresentou o seu trabalho na Casa Cor de São Paulo e agora, participa do projeto Arte em Claves de Sol.

“Gosto de pensar na pintura, como uma terapia da felicidade para as paredes de meus clientes. Por este motivo, gosto de conversar com eles antes de produzir minhas telas, para personalizá-las de acordo com o sentimento de cada um”, detalha Marie.
As obras que integram a exposição pertencem à série “Xibis – um mix antropológico, tropical e fashion”, que apresentam certa fluidez e conversam com a musicalidade brasileira.

Obra Current - de Marie Mercier

Obra Current – de Marie Mercier

Confira mais nomes importantes, que ilustram a exposição:

Clara Bandeira, Ana Santiago, Rodrigo Pedrosa e CA Mantu, Erica Gropp Colen, Juliana Salomão, Kika Herrmann, Maria Campolina, Marta Spagnol, Mauro Soares, Miriam Furtado Krieger, Renata Cabral, Solange Ribeiro, Vania Regina Bergnossi, Mariana Altério, Bea Moura Campos, Giuseppe Ranzini, JGor, Luciana Alfredo, Cristina Sahão, Desiree Pinheiro e o ator (e gato) da TV Record, Saulo Meneghetti.

Breno Ruiz

Breno Ruiz

“Acompanho o trabalho do Breno e tenho notado seu crescimento no cenário nacional. Além disso, gosto dessa junção de diversas formas de artes. Já uni artes plásticas com moda e agora vou fazer essa junção com a música”, lembra Angela, referindo-se à exposição Pintando Moda 70’s, que aconteceu em março deste ano em São Paulo, com croquis do renomado estilista Sandro Barros e obras de 26 artistas.

“Todas as obras lembram as músicas autorais de Breno Ruiz, remetendo a temas como infância, inocência, juventude, vida calma, liberdade, beleza e alegria”, completa a produtora cultural, que aproveita o momento oportuno para lançar o projeto “In ART Galeria Online”.

Fique agora, com esse clipe super brasileiro e lindo, onde Manuella Cavalaro interpreta a canção “Amazônia” – de Breno Ruiz e Cristina Saraiva.

 

A Casa de Portugal fica na Avenida Liberdade, 602, bairro Liberdade.

Imagens: Divulgação | JF Assessoria de Imprensa