Por:  Camila Araujo, de Madrid.

Há alguns dias embarquei rumo a Dublin, a capital da Irlanda, uma cidade famosa por seus pubs e cultura cervejeira! Não é a toa que o maior símbolo do local é festa de Saint Patrick’s Day, aquela festa anual tão cultuada pelos brasileiros, onde a galera sai vestida de verde e celebra com muita cerveja o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda.

O Temple Bar é um bairro e também empresta o nome ao pub mais tradicional de Dublin. Os pubs dessa região são bastante ecléticos e cheios de cervejas e cidras maravilhosas, mas a cidade pode oferecer muito mais aos seus visitantes, principalmente se forem curiosos e bisbilhoteiros como eu, que fui parar com uns amigos em um pub nada convencional e super conceitual.

Barman Shay The Hacienda - Facebook (3)Posso dizer que o local me fez sentir como uma verdadeira Irish (irlandês), por isso eu recomendo esse um lugar incrível e mágico: o The Hacienda Bar. Localizado na: 15, Little Mary Street, um pub que mescla muitas referências à um toque bastante retrô, além de ter um dono muito peculiar e divertido.

Barman Shay, proprietário do The Hacienda.

Barman Shay, proprietário do The Hacienda.

A experiência é única e faz você sentir-se como se estivesse na casa de um amigo! Ao chegar, você se depara com um predinho branco de janelas altas, com ar muito familiar. Então, você aperta a campainha e um senhorzinho muito simpático com um paletó colorido, Barman Shay, uma lenda viva local, te atende à porta e te convida a entrar – caso ele vá com a sua cara – já que fica a critério dele, quem entra ou não no bar.
Fachada The Hacienda - Facebook (1)A primeira impressão é que você está no hall de uma grande casa, e, logo percebe o burburinho que há lá dentro. Se decide entrar é recebido por um ambiente descontraído e super aconchegante, onde pode bater um papo sentado em um sofá ou em cadeiras variadas, ou desfrutar de um jogo de bilhar, tudo dentro de um interior eclético e charmoso, decorado com muito detalhismo, onde você pode tomar uma boa cidra e variadas cervejas locais.

Bilhar The Hacienda - Facebook (5)A ideia do espaço é retratar uma casa de campo espanhola, em meio ao coração da cidade de Dublin, e é conhecido por receber celebridades. Dá pra ver nas paredes, várias fotos do dono da casa com astros.

Frequentado por uma clientela tão variada quanto a decoração, o Hacienda musicalmente vive o seu loop constante das músicas dos anos 80, reproduzidas pela jukebox velha e de confiança, o que garante ainda mais o sucesso da noite perfeita para quem busca conforto, exclusividade e boa companhia.

Que tal comprar um bilhete agora mesmo e se aventurar em meio a cidade dos Leprechaun?!
Se você já foi pra Dublin conte pra gente sobre a sua experiência; e se tem vontade de ir, também!

Agora, entre no clima do lugar, com este clipe super fofo que foi gravado na casa:

Sobre a autora do post: Camila Araujo é uma jornalista cosmopolita, especializada em marketing online. Atualmente ela vive em Madri, onde foi parar depois de ter corrido o mundo em sua própria mente e ter dado asas aos seus pés. Com passagens pelo sul do Brasil, Montevidéu e São Paulo, ela conta sobre a efervescente realidade madrilenha em primeira mão aqui no Closet Blog.

Imagens e vídeo: Camila Araujo / Divulgação.