Imagine fazer uma grande viagem, passando por Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu na companhia de ninguém menos que o professor e historiador de moda, João Braga… Imaginou? Então comece a fazer as malas agora mesmo, pois a notícia do dia é que ele está organizando esta viagem e você está convidada! Mas calma, que eu já vou passar todos os detalhes!

Pense: quanta bagagem intelectual e cultural você pode trazer deste passeio? É muita coisa gente! Isso sem falar que quem for à esta viagem, receberá um certificado de “Curso-Viagem” assinado pelo próprio professor. Não é demais?

joão braga e marília bar closet blog

Eu e o professor João Braga, em uma de suas palestras incríveis! :)

Se contar somente o quesito turismo, a viagem já tem tudo para ser perfeita, pois com forte influência inca, Lima, a capital do Peru, esbanja o charme de uma típica cidade costeira banhada pelo Pacífico e respira cultura com seus sítios arqueológicos.

Na lista das sete novas maravilhas do mundo está Machu Picchu, um daqueles lugares que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida. A região montanhosa é cercada por vales e fica a mais de dois mil metros acima do nível do mar, próxima de Cusco. Nos últimos tempos, tornou-se o destino peruano mais procurado, por conta de suas vibrações positivas, arquitetura intrigante e grande beleza natural.

Veja este editorial chocantemente lindo e colorido, realizado pela Vogue Korea, nas místicas terras peruanas:

Vamos ao que interessa, o roteiro!

A viagem está programada para acontecer do dia 10 ao dia 17 de outubro, com saída de São Paulo e desembarque em Cusco. Não vai caber todo o roteiro aqui no post, então vou dar uma boa resumida:

Na chegada, assistência e traslado ao hotel. À tarde, tour privativo, com uma visita à Praça de San Cristóbal. Depois, visita ao Mercado de San Pedro, seguindo para o Koricancha – Templo do sol. Igrejas e Palácios também serão visitados. No dia 11, o Vale Sagrado dos Incas recebe os visitantes com suas lhamas e alpacas, e os nativos locais mostrarão suas técnicas de tecelagem e tingimento de tecidos tradicionais, além de outras atrações programadas para o dia.

No dia 12, viagem de trem para conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo, passando pela estação de Aguas Calientes e Rio Urubamba, que dá forma ao famoso cânion e seguimos para a Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu. O dia 13 reserva uma visita a Sacsayhuamán, impressionante cidadela cheia de colossais construções. O passeio continua em Incaico de Qenqo, com o surpreendente altar para sacrifícios! Finalmente, chegada à atalaia de Puca Pucará e a Tambomachay, monumento de arquitetura incrível e considerado um dos pilares da cosmo-visão andina.

O dia 14 parece ser mais tranquilo, ufa! Chegada à Lima e traslado ao hotel, depois uma visita ao Parque do Amor e no Mercado Inca! Ah, e tem visita ao Santuário Arqueológico de Pachacamac, com destaque ao Templo do Sol, o Acllahuasi, o Palácio de Taurichumbi, a Praça dos Peregrinos, entre outros. Uma passadinha básica pelo Museu de Sitio, e tarde livre!

O penúltimo dia reserva muitas atrações, poupe a sua energia! Pela manhã, haverá um passeio por Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima. Seguindo à Praça de Armas, o Palácio de Governo e o Palácio Municipal. Catedrais, museus e muitos monumentos importantes serão vistos por quem embarcar nessa viagem!

O último dia desta viagem mágica terá um belo café da manhã no hotel e dia livre. Na hora estipulada, saída ao aeroporto para embarque no Brasil.

O pacote inclui:

· 07 noites de hospedagem nos hotéis oferecidos;
· Excursão a Machu Picchu no trem Vistadome;
· Café da manhã em todos os hotéis;
· Refeições mencionadas no roteiro;
· Ingressos a todas as excursões;
· Seguro viagem internacional GTA Rubi;
· Certificado de curso viagem assinado por João Braga,
· Assistência 24 horas pela assessora do Professor,
· Passagem aérea com Avianca em classe econômica;
· Tours em serviços privativos com guias locais em idioma português exceto na rota no
trem Vistadome Estação Ollantaytambo/Aguas calientes/Estação Ollantaytambo, ônibus ida e volta estação Águas Calientes / cidadela / Estação Águas Calientes que serão feitos em serviço compartido.

peru_moda8

Esclarecimento de dúvidas e reservas, falar com a Cynthia via e-mail:
cynthia.camargo@uol.com.br

Programe-se e aproveite esta bela viagem!

Imagens e vídeo: Vogue Korea | Closet Blog.