Por: Beatriz Abarca, do Chile.

O Club Hípico de Santiago é desses lugares que nos encanta aqui no Chile. Construído entre 1918 e 1923 pelo arquiteto Josue Smith Solar, possui uma arquitetura imponente e sofisticada. Então, se você gosta de luxo e glamour, p-r-e-c-i-s-a fazer um carão por aqui e até, quem sabe, ganhar “una platita”. É que além das práticas esportivas que envolvem cavalos, também há muitas corridas, com apostas valendo alta grana!

Todos os detalhes do local são grandiosos e há luxo por toda parte. Desde a construção imponente, até o jardim de flores e o pasto do clube… É tudo muito chique!
E os cavalos então? OMG! São os mais lindos que já vi: fortes, definidos, muito bem cuidados e com penteados incríveis. Até os acessórios usados por eles, são de tirar o fôlego!


Apesar da vontade, eu não arrisquei nenhuma aposta, pois, acho que não sou uma pessoa de muita sorte em jogos, mas vale tentar (risos)!

E já que não fiz nenhuma aposta, aproveitei o passeio para conhecer todos os cantos do Club e descobri, que a Concha Acústica é meu lugar favorito… Eu soube que eventualmente, o Club contrata algumas bandas para tocar em determinados eventos, mas fora isso, o local já foi palco de grandes shows, como do Iron MaidenMetallica e da banda britânica Depeche Mode, que atraiu um público de mais de 40.000 pessoas ao local! – Pena que na época eu estava fora do Chile… hihihi

O Club Hípico de Santiago fica em um lugar de fácil acesso, o estacionamento é gigante, mas quem prefere ir de transporte público, tem à disposição, uma estação de metrô muito próxima.

Em dias comuns, não se paga para entrar, mas se você optar em fazer um tour com um guia de turismo, basta entrar em contato com a Nicole Diaz através do e-mail: nicole.diaz@clubhipico.cl

E claro: encerro este post, com um vídeo gravado durante a apresentação da banda Depeche Mode aqui no club, só pra gente ter o gostinho de como foi… Adooooro!

SERVIÇO:

Site oficial: clubhipico.cl/
Facebook: fb.com/ClubHipicoSantiago
Endereço: Avenida Blanco Encalada 2540, Casilla 3674 | Santiago.
Horário: Segunda à sexta-feira das 9h00 às 22h30 | Domingo, das 10h00 às 22h30.

Sobre a correspondente: Bia Abarca é radialista e atualmente vive no Chile. Curiosa e inquieta, é louca por surf, viagens e aventureira de coração.

Imagens: Divulgação.