Vamos começar assim: fotos sem filtros e sem nenhum tratamento, para mostrar a diferença de um bom make-up!

Segundo a maquiadora Rosa Loebmann, a principal função do maquiador é observar. Além da técnica, é preciso treinar o olhar e saber que cada pessoa é única e possui traços à serem valorizados e outros disfarçados. Tudo para conquistar a harmonia e o equilíbrio, resultando em uma beleza natural, que respeita e favorece a anatomia.

O principal objetivo do maquiador é alcançar a simetria nos traços do rosto e valorizar a beleza real de cada pessoa e não necessariamente, transformá-la em outra. – Rosa Loebmann.

E cada situação exige uma técnica diferente: festas e eventos sociais pedem maquiagem esfumada, para um ar mais sofisticado. Fotos e vídeos sim, pedem traços mais marcados. Já no dia-a-dia, o ideal mesmo é aquela make que passa quase despercebida. Você mesma já deve ter ouvido aquele comentário “nossa, como acordou linda!”. Então, isso que é legal, vamos deixar os exageros para os editoriais (ou nãaao)! kkk

Os cabelos também pedem um ar suave. A ideia é sempre valorizar a beleza natural, sem muito esforço. Abaixo, o penteado que o Zezo Isquierdo fez especialmente para este post.

Coques são sempre um clássico. Nesse caso, procurei dar movimento através das ondas na lateral, que dão ao penteado, mais romantismo e jovialidade. Em cabelos com luzes, dá para brincar e realçar o contraste das cores. – Comenta.

PENTEADO ZEZO ISQUIERDO CORTE CIA

A referência escolhida para a maquiagem, é a tendência metálica, que promete vir com tudo no próximo verão!

Procuramos traduzir algumas makes que apareceram nas passarelas do hemisfério norte, como Elie Saab, Fendi e Versace, para mostrar que elas podem ir às ruas tranquilamente.

Olha como dá para aplicar a tendência de maneira discreta e sofisticada:

Na era da maquiagem de contorno popularizada pela Kim Kardashian, vemos coisas que chegam a ser bizarras (olhe isto!) e fogem totalmente do propósito da beleza clássica, transformando lindas mulheres, em mangás que beiram o ridículo. Cuidado, muito cuidado para não cair nessas armadilhas viu. O menos sempre foi mais e na beleza não poderia ser diferente…

Acompanhe o vídeo e observe a técnica utilizada pela Rosa (que a-d-o-r-a um curso de maquiagem)! Note que para a correção, ela aplica uma pequena quantidade de produtos em pontos estratégicos do rosto. – E sem utilizar aqueles inúmeros apetrechos que a maioria das vloggers e blogueiras mostram em seus posts. Aquilo tudo, é só para você gastar o seu ryco dinheirinho! hehehe

E claro, eu não poderia terminar este post sem agradecer a equipe da Drelinel, que faz um trabalho incrível!

Equipe Drelinel e Marília Bar

Da esq. para a dir.: Rosanne Loebmann, Rosiane de Jesus, Rosa Loebmann, Vivian Veigas, Selma Lopes e eu!

Ah, e o look, vocês gostaram? Eu não sou de postar looks, mas tinha que falar desse body super sexy da Jugley! Aliás, o body continua uma peça coringa na próxima estação! ♥

ONDE ENCONTRAR:

Drelinel Centro Estético & Drenagem Linfática
Site: drelinel.com.br | Facebook: fb.com/drelinel

Corte & Cia
Site: cortecia.com.br | Facebook: fb.com/Pagconectoficial

Jugley
Site: jugley.com.br | Facebook: fb.com/jugley.sorocaba

Fotos e vídeo: Laura Ferreira.