A carioca Elizabeth Lago Netto, a nossa querida Betty Lago, estrelou no mundo no dia 24 de junho de 1955 e tornou-se uma famosa modelo brasileira em meados dos anos 70, quando foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira. Passou 15 anos desfilando nas passarelas mais importantes da Europa e construiu uma sólida carreira como atriz, após estudar artes cênicas em NY na década de 80.

Seu carisma e irreverência, a levaram para outros lados da mídia, onde trabalhou como apresentadora nos programas “GNT Fashion” e  “Desafio da Beleza“, passando também pelo “Saia Justa“, onde debatia temas atuais da sociedade. Curiosa e expansiva, Betty também foi vlogger em seu canal no youtube, o Calma Betty, sucesso absoluto na internet.

BETTY LAGO HOMENAGEM

Diva absoluta do estilo Power Dressing, Betty conquistou gerações de fãs e deixou um legado inspirador na TV, no teatro e obviamente para a moda. E por falar em moda, quem tem menos de 20 anos nem deve imaginar que Betty desfilou para nomes importantes da alta-costura, como Yves Saint LaurentThierry Mugler, Pino LancettiVersace entre outros…

Assim, representou (e muito bem) o Brasil para o resto do mundo, abrindo as portas para muitas modelos brasileiras no exterior. Sempre com muita classe, elegância e feminilidade, ela também conquistou o público com o seu ótimo senso de humor!

BETTY LAGO MODELO

Betty faleceu no último domingo (13), ainda jovem aos 60 anos e cheia de vida, ela foi vítima de um câncer na vesícula e depois de uma luta de 3 anos, não resistiu e infelizmente deixará muitas saudades.

Que ela seja sempre lembrada com carinho e continue inspirando gerações e gerações de mulheres, à serem sofisticadas e finas como ela! RIP Betty, nos te ♥!

Abaixo, um momento lindo de sua carreira. Fotografada por Sheila Metzner, para a Revista Vogue em 1987.

a-carreira-de-modelo-de-betty-lago-

Imagens e vídeo: Reprodução.