Por: Beatriz Abarca, do Chile.

O Cerro Santa Lucia é um ponto histórico e turístico muito requisitado aqui no Chile. Localizado no coração da cidade de Santiago, possui fácil acesso e fica próximo ao Metrô Santa Lucia. Não tem como se perder!

A história desse local é muito rica e extensa. Digamos que a cidade de Santiago surgiu aqui, fundada por Pedro Valdívia. Demais né? Mas se eu começar a falar sobre isso, não paro mais…

Atualmente, o local transformou-se num pequeno parque urbano, com agradáveis praças, uma linda fonte e escadarias que nos levam ao mirante, que fica no topo do cerro (que significa morro) e nos presenteia com uma maravilhosa vista panorâmica de toda a região central da cidade e ao fundo, está a Cordilheira dos Andes para completar o cenário.

Curiosidade: Me disseram que o Cerro Santa Lucia, é um vulcão inativo há muito tempo e segundo fontes seguras, ele não corre o risco de “acordar”. UFA (risos)!

O meu ponto favorito por aqui, é a super romântica fonte Netuno. Diz a lenda, que você deve levar uma moeda e fazer um pedido na fonte… É claro que eu fiz o meu pedido e espero que se realize!!! :)

Resumindo, é um passeio muito belo, próximo à natureza, com fontes, estátuas e uma vista incrível. Apesar de estar cravado bem no meio da cidade, é um lugar bastante arborizado e a natureza se unifica com a arquitetura antiga do local. Ideal para fazer fotos maravilhosas da sua viagem!

Uma dica: vá com sapatos confortáveis (de preferencia tênis) e leve água, pois é uma longa caminhada, de muita subida e com direito a ladeiras e escadas bem apertadas e complicadas. 

Não existe um site específico do local, mas se você precisar mais informações, indico este AQUI.

SERVIÇO:

Metrô: “Santa Lucia”, línea 1.
Horários: Segunda à Domingo. | Das 9:00 às 20:00 hrs.
Entrada: Gratuita.

Sobre a correspondente: Bia Abarca é radialista e atualmente vive no Chile. Curiosa e inquieta, é louca por surf, viagens e aventureira de coração.

Imagens: Bia Abarca / Divulgação.