Por: Beatriz Abarca, do Chile.

Se você está de viagem marcada para o Chile, precisa incluir o Parque O’Higgins em seu roteiro! Localizado em Santiago, foi fundado em 1873, com o nome de “Parque Cousino” e lá acontecem os exercícios militares dos soldados da Guarda Nacional no Dia do Exército, comemorado em 19 de setembro. Em 1972, foi renomeado como Parque O’Higgins.

Este lugar é incrível e muito completo para quem busca lazer e tranquilidade. Vem comigo!

Parque O’HigginsO parque é belíssimo: concentra a maior área verde do país e possui um amplo espaço esportivo, com quadras de tênis, pista de corrida, e pistas para a prática de esportes como skate, patins e bike. Mas se você prefere sossego, o local também oferece áreas mais tranquilas, onde dá para andar de pedalinho no lago, caminhar pelo jardim chinês ou juntar amigos e familiares para fazer um super churrasco ou um pic-nic. Detalhe: nos dias frios dá até fazer uma bela fogueira! :)

Parque O'Higgins - Santiago - Chile

O que realmente chamou a minha atenção, foi quando conferi a grande variedade de entretenimento que o local oferece, pois além de tudo isso que citei acima, o parque ainda reúne um complexo de museus, aquários com diversas espécies de peixes e restaurantes.

Também se encontra no complexo, a Movistar Arena, maior casa de shows da América Latina, onde acontecem muitos eventos de música e inclusive, já foi um dos palcos do festival internacional Lollapalooza!

E ainda tem maaaaais: o Pueblito é uma espécie de zona de entretenimento e a Fantasilândia, o maior parque de diversões do Chile.

Ufa… Para um parque, até que ele está bem completo, não acha?!

SERVIÇO:
Parque O’Higgins
Entrada pela Avenida Norte e Sur
Como chegar: Estação do metrô Parque O’Higgins, linha 2 (amarela).

Sobre a correspondente: Bia Abarca é radialista e atualmente vive no Chile. Curiosa e inquieta, é louca por surf, viagens e aventureira de coração.

Imagens: Bia Abarca / Divulgação.